
Você sabia que os casos de fratura de pênis aumentam no Natal? Pelo menos é o que acontece na Alemanha, segundo revelou um estudo realizado por médicos da Universidade Ludwig Maximilian, de Munique.
A análise dos dados hospitalares de 3.421 homens que sofreram fraturas penianas na Alemanha entre 2005 e 2021 revelou um aumento de casos durante o período natalino. A hipótese é de que isso aconteça em virtude da intimidade e da euforia que marcam esse período de festividade.
“Esta lesão tende a ocorrer durante o sexo selvagem – particularmente em posições onde você não está em contato visual direto com seu parceiro”, explica Nikolaos Pyrgides, urologista que comandou o estudo.
A fratura é caracterizada pelo rompimento do tecido nas regiões produtoras de ereção do pênis como resultado de uma flexão forçada durante uma relação sexual entusiasmada.
Geralmente a fratura pode ser reconhecida por um estalo audível seguido de dor intensa, inchaço e da formação de hematomas graves. Se acontecer com você ou seu parceiro, procure uma emergência hospitalar imediatamente.
🎄 Feliz Natal e cuidado nas comemorações 😉
INSTITUTO PUGLIA
Saúde do Homem
Agendamento de consultas 📲 (22) 99705-1011
Comments